segunda-feira, 27 de março de 2017

Encerramento do ano do Kemuel na Fundarte(2016)!!

Olá queridos,

Sei que já estamos em 2017, Kemuel até já reinicou as aulas da Fundarte em um novo ano de música, mas ficou sem registro aqui no blog o encerramento de 2016, então, vamos lá isso não pode faltar neste meu super diário.
Para encerramento do semestre e entrega das avaliações, a professora convidou para uma aula aberta, em que a família era convidada para participar, dentro da própria sala de aula.
Neste dia, meu esposo não pode ir, pois foi levar minha sogra à uma consulta, então foi eu, o Samuel e a minha mãe.
A professora explicou o que eles trabalharam neste semestre e apresentaram algumas músicas e no final fizeram uma brincadeira em que os pais participaram junto, foi bem divertido.

Kemuel mais uma vez ficou todo chateado que as férias da aula de música estavam começando, ainda mais porque esta seria bem maior, ele gosta muito desta aula e da professora Sandra.

Vou mostrar então as fotinhos deste dia e no final, coloquei as avaliações do Kemuel, do primeiro e segundo semestre de 2016. O encerramento do primeiro semestre eu mostrei neste post, porém não havia colocado a avaliação.

Com a turminha
Com a prof Sandra
Prof explicando tudo
Tocando a música com instrumento Xilofone, acompanhando a professora no piano, fazendo as notinhas bem certinho.

Nesta era mais a parte de ritmo, instrumentos de percussão e a turminha acompanhou o ritmo certinho, lindo de ver




Na saída da escola de música com a vovó, o sol atrapalhando um pouquinho, hehe.



Nas duas auto avaliações, ele desenhou instrumentos musicais.

Beijos a todos

Quézia Silva

Para meditação:
Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha? Jeremias 2:21
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de março de 2017

Comida Divertida 4: Leão/Estrela, Ninho de passarinho, Menino, Ursinho e Sól/Polvo!!

Olá pessoal, 

Hoje trouxe mais algumas comidinhas divertidas que preparei para meus meninos.
E tem até um super sanduíche preparado pelo próprio Kemuel, ele perguntou se podia fazer um sanduiche, e fez um de ursinho, e a mamãe toda orgulhosa fotografou tudo.

No final do post, tem o link das outras comidinhas divertidas que fiz pra eles.


Esse é o prato Leão/Estrela, pois o Kemuel viu um leão e o Samuel uma Estrela, hehe. Bem, o importante é que os dois adoraram. Esse foi inspiração que vi no face, a amiga Edevânia me marcou, eu adorei as idéias e eles também. Obrigada Edevânia


Quando fiz este estava sem criatividade para fazer os olhinhos, daí a super idéia do cravo foi do marido, e ficou tão bonitinho.

Sól/Polvo
Menino
Esses eu cravei a massa crua na linguiça picadinha, depois cozinhei, eles adoraram.







Se quiser ver outras comidas divertidas que fiz para meus meninos, clique nos links abaixo:

Para meditação:
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós. Filip. 1:3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de março de 2017

Sítio Colina em Presidente Nereu-SC!!!

Olá pessoal,

Com este post termino de contar sobre as férias de Fevereiro deste ano. Depois de Torres, Pomerode e Blumenau fomos a Presidente Nereu, como vou mostrar hoje.
Algum tempo atrás meu esposo olhou no Globo Reporter sobre este Sítio e outros desta região de Santa Catarina, que são uma pousada e que mostram para os seus visitantes o dia a dia no campo, ele ficou encantado e anotou os dados para levarmos as crianças até lá.
Como nestas férias iríamos perto dali, ele procurou (demorou um pouco hehe), e encontrou o programa do Globo Reporter no youtube, entrou em contato e agendou para ficarmos no Sítio Colina em Presidente Nereu.
A proposta foi cumprida, a idéia era meus filhos terem este contato com a terra, os bichos, etc, e eles adoraram, ficaram encantados com tudo, queriam ficar mais alguns dias por lá.
Eles tiraram leite da vaca, andaram a cavalo, colheram morangos e amoras silvestres, recolheram os ovos, descascaram feijão, plantaram feijão, comeram comidinha, geléias, pães, tudo feito na hora com material do próprio sítio.
Esse sítio não utiliza agrotóxico, para se proteger dos insetos utiliza de materiais produzidos por eles de outras plantas e outros materiais naturais, em que nos mostraram e explicaram tudo.
Vou mostrando as fotos abaixo e vou contando cada experiência dos meninos.
Andamos bastante a cavalo, vou confessar que estava com um medinho, então achei melhor que o Samuel fosse com meu marido, estava preocupada com meu equilíbrio em cima do cavalo, achei ruim ter que cuidar do pequeno ainda comigo. O rapaz que cuida dos cavalos nos tranquilizou, que eles eram muito mansos, que seria tranquilo, mas acreditam que no caminho o cavalo que estava eu e o Kemuel caiu, coitadinho, não sei se ele peixou no cavalo que estava meu marido ou em algum buraco e se ajoelhou, mas logo levantou, segurei firme o Kemuel e não chegamos a cair, mas o Kemuel gritou alto na hora do susto. Samuel adora contar isso pra todos hehe: "Cavalo mamãe caiu".


Fizeram um amigo no sítio, que foi parceiro pras folias.


Plantando feijão, a terra já estava preparada, bem fofa, e eles adoraram abriram os buracos e plantaram.

Me encanto com a parceria deles.

A parte que mais gostaram, tirar leite da vaca, hehe, não queriam mais parar. O leite que nós tomávamos era tirado por um aparelho, esse era só pra eles brincarem mesmo, depois deram pros gatinhos tomar.

E não é que até o Samuel conseguiu tirar leite da vaca.

Ficou realizado

Colhendo morangos, Kemuel adora morango, colhia e comia numa alegria só.





Lugar lindo, adoramos tudo.
Recolhendo os ovos.
Achei que Kemuel ficaria com um pouco de medo de entrar no galinheiro, mas entrou todo feliz pra pegar os ovos.


Correram e foliaram por todo o sítio.
Eu acho que vi dois Gatinhos, hehe
Descascando feijão

Folia nos balanços
Colhendo as amoras silvestres, com cuidado por causa dos espinhos!
Colheram bastante e adoraram o sabor delas.


Único momento do dia que pegou o Tablet, antes de dormir, para mostrar os jogos a novo amigo, depois do banho, já com pijaminha pra dormir.

Abração

Quézia Silva

Para meditação:
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa. Salmos 101:7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...