terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Construindo memórias nos nossos filhos!!

Olá pessoal,

A muito tempo atrás, acho que o Kemuel era bebezinho, estava ouvindo um vídeo de Flávia Calina, muitos que lerão este post vão conhecê-la, ela é muito conhecida, principalmente nessa área de criação de filhos. E meus vídeos e textos favoritos são sobre esse assunto, então, sempre procuro pessoas que escrevem, falam do assunto e mostram suas experiências.

Ela dizia que tinha sido questionada por alguns seguidores, por um dos vídeos dela com sua filha que ela havia postado, se aquela seria a maneira correta de ter agido com sua filha, não lembro detalhadamente para explicar o que era, só lembro que ela falou mais ou menos assim, que ela estava criando memórias de momentos agradáveis, de diversão, de integração em família, momentos de muita alegria com sua família e registrando na mente dos seus filhos. 

Isso nunca mais saiu da minha cabeça, criar memórias nos meus filhos.

Gosto dessa frase de Charles Swindoll: “A cada dia das nossas vidas nós fazemos depósitos no banco de memórias de nossas crianças”, tenho sempre isso em mente.

Quem me acompanha no blog sabe, faço muita brincadeira orientada, com objetivo, atividades de aprendizagem, coordenação motora, etc, culinária, mas também faço muita brincadeira e bagunça, sabe com qual objetivo? Muita diversão e memórias na mente dos meus meninos. 

Existem situações que poderíamos pensar e até escutamos: "Mas vai dar sujeira na casa", "depois você vai ter que limpar tudo", "eles vão acostumar que podem espalhar tudo", etc, etc, mas a alegria do momento, a diversão, o registro nas suas memórias deste momento agradável, vale a pena, não é sempre não, não me critiquem, mas eu permito muitos momentos assim, e acho que essa diversão que fazemos juntos, está ficando tudo gravado sim no banco de memórias dos meus amores Kemuel e Samuel.

Segue algumas de nossas folias:

Nesse dia os meninos abriram os pacotes de fraldas do Samuel e fizeram a folia. 
Samuel tinha 11 meses e o Kemuel 4 anos.
Olha a alegria do Samuel, kkk
Na hora de juntar sobrou pra mim e pro Kemuel kkk
Nesse dia eles pediram se podiam fazer neve de isopor, foi uma folia e uma trabalheira pra limpar, aquilo se espalha kkk, mas valeu a pena!!
Primeira etapa: fazer aquele isopor virar neve
E agora mamãe joga em cima dos meninos fazendo neveeeee
É muita alegria!

Hora de aspirar toda a casa, porque se espalhou de uma maneira, kkk.
Na festa de 15 anos da Raíssa, foi estourado aqueles confetes quando ela entrou, como a lembrancinha era um copinho plástico personalizado, Kemuel se encarregou de encher o copo com os papeizinhos e trazer pra casa. E aqui então, foi a maior folia



Hora de limpar
Nesse dia, Kemuel pediu pra encher um dos balões compridos e papai se empolgou muito, eu só servi de modelo pros dois e foi muita alegria, até para o Samuel que era bebezinho.






Essa foto até já tinha postado, mas vale repetir, um dia que o Kemuel resolveu tirar todos os leites da caixa e brincar. Samuel tinha só 6 meses, então o mano deu um jeito de arrumar um lugarzinho pra ele ficar pertinho da folia.

Abraços

Para meditação:
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 2 Pedro 3:13,14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário