sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Três Porquinhos !!!

Olá pessoal,

Vim mostrar mais um material que fiz pra meus meninos. Kemuel quando era menor e o Samuel na fase que está, gosta muito da história dos três porquinhos, até mostro abaixo que eles tem três livros dessa história, um com som contando a história, outro com peças destacáveis e outro simples.

Parece uma história bem simples, mas consigo conversar vários assuntos com meus meninos sobre ela, como por exemplo, o planejamento, o pensar na frente(no lobo), o esforço/preguiça (fazer o mais fácil), o companheirismo entre irmãos. A Aline Barros lançou uma música infantil muito legal que faz referência a esta história e os meninos gostam muito, que é a "Balança Casinha", na música fala: "o Lobo pode soprar a parede pode mexer, mas a casinha que tem Jesus nunca vai cair", não estou espiritualizando a história, mas aproveitamos e conversamos bastante sobre essa questão: "a casa que tem Jesus", e eles adoram cantar essa música, enquanto sopram as casas.

Bem, vou explicar como fiz e como funciona o material, abaixo vou mostrar nas fotos bem certinho como funciona, mas a casinha de tijolos, coloquei atrás um potinho de iogurte com pedras dentro, então você pode soprar bastante e ela não cai, o máximo que acontece é ela andar um pouquinho em pé para trás,mas não cai. Na de madeira e palha colei um rolo de papel higiênico, daí é só dar uma sopradinha e ela cai. Fiz todo o material de EVA.

O Samuel adora, algumas vezes eu contei a história, fazendo as vozes e tudo, mas agora ele gosta de pegar o material e brincar, ele faz os diálogos, conversa entre os porquinhos, usa trechos da história real, mas também iventa conversas usando os assuntos que conversamos e muitas coisas mais, adoro ver a criatividade dele.

Vejam abaixo:

Aqui está o material, para a de tijolos, desenhei os tijolinhos e coloquei a chaminé (importante para a história), na de madeira comprei um eva já com desenho de madeira, e a de palhas comprei um eva plush (pena que só encontrei marrom, queria uma cor mais clara, mas ficou bom).

Aqui elas atrás, duas com rolos de papel higiênico (um pouquinho dobrados) e uma com pote de iogurte cheio de pedrinhas dentro. Eles sopraram tanto que as casinhas deitaram um pouco, então colei um palito de churrasco atrás pra ficarem retinhas de novo.
Samuel adora.

Os dois soprando as casinhas 




Sopradas é o que mais temos kkk.


Aqui os três livrinhos que eles tem dessa história.  
Fui tirar foto dos livros, ele disse: "mamãe eu vou tirar junto", hehe

Esperam que tenham gostado da sugestão.

Se quiserem ver mais materiais desse tipo que faço pra meus meninos, é só clicar na direito no link: "Mamãe fez" e serão mostrado vários.

Beijos

Quézia Silva


Para meditação:
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1,2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário