quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Banho Divertido e Educativo!!

Olá pessoal,

Há alguns anos atrás, quando o Kemuel era pequeno, eu li em um blog que eu acompanhava, senão me engano é "Coisas de Lara", a sugestão que a mamãe blogueira deu, que EVA molhado grudava no azulejo, nos vidros, etc.

Eu adorei a idéia e em seguida fiz várias letras de EVA, Kemuel já estava nesta fase de conhecer as letras, e ele adorava. Adorava o banho, a brincadeira, enfim era uma festa. Com o tempo, tínhamos parado, até porque as letras eu tinha feito em cores claras e ficando na água, secando ali, elas haviam embolorado um pouco, e eu tinha colocado fora.

Mais ou menos no início do ano, Samuel começou a tomar banho de chuveiro mais frequente, e ele não estava gostando muito não, preferia sempre a banheira. Ainda dou bastante banho de banheira, como mostro fotos abaixo, mas também queríamos que ele gostasse do banho de chuveiro, então meu marido lembrou das letras que havia feito para o Kemuel. Isso faria com que ele achasse o banho de chuveiro mais divertido e também reforçaria o que temos trabalhado com ele sobre as letras e com o Kemuel a alfabetização.

Fiz então todo o alfabeto em EVA, não usei molde, fiz a olho, meio tortinho mesmo hehe. Kemuel então pediu os números, porque ele anda apaixonado por contas, no momento está preferindo os números do que as letras. Já faz contas grande de soma, subtração, multiplicação até 4, e está aprendendo divisão. Na verdade, estamos segurando um pouco, de vez em quando ele escreve uma conta gigante, e começa a resolver, pede ajuda, então explicamos pra ele, que tem que ir por partes. No colégio ele não começou ainda a fazer cálculos, pois ainda está no Pré B, mas em casa fazemos continhas com ele e ele adora.


A idéia de voltarmos esse material para nossos banhos foi maravilhoso, Samuca agora adora os banhos, Kemuel também, só estou achando que eles ficaram um pouco exagerados no tempo ehehe, marido se empolga trabalhando com eles, o tempo vai passando, mas aproveitamos sempre o interesse deles pelo conhecimento, ainda mais de uma forma tão divertida.

Samuel com as vogais







Kemuel sempre com os números

Não usei moldes, as letras ficaram um pouco tortinhas e usei uns retalhos de eva, tanto que faltou para o T e fiz ele verde mesmo.


Na banheira Samuel também pede as letrinhas e dá um jeitinho para brincar, aproveitando os cantinhos.




Essas próximas são mais antigas, foi a primeira que fiz as letras e usava elas com o Kemuel.

Kemuel com 3 anos brincando com as letrinhas
Aqui ele tinha 1 ano e meio não tinha feito ainda letras de EVA, então ele brincava bastante com essas plásticas.

Obrigada por estarem aqui e espero que tenham gostado da dica.

Beijos

Quézia Silva



Para meditação:
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Hebreus 6:11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que legal, pura diversão e um ótimo aprendizado.

    bjokas e um fds abençoado pra vcs =)

    ResponderExcluir
  2. Que ideia ótima!
    Simplesmente amei! Ainda não tenho filhos, estou no processo rs, mas já vou guardar a ideia aqui com toda certeza rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir