quinta-feira, 23 de junho de 2016

Festa de 5 anos do Kemuel: Carros McQueen!!

Olá pessoal, hoje venho mostrar as fotos da festa de 5 anos do Kemuel. O tema já estava escolhido a quase um ano, logo que passou a festa de 4 anos ele já escolheu que queria dos carros Mcqueen.
Neste ano, não queríamos gastar muito, tinha que ser diferente dos outros anos que sempre começamos com a idéia de fazer pequeno e acabamos nos empolgando e fazendo algo maior. Mas vou confessar pra vocês, adoro fazer festas, me empolgo muito e me alegro sempre com o resultado e principalmente com a alegria dos meus filhos.

No decorrer dos dias, fui reunindo imagens, idéias, vendo vídeos explicativos no youtube e me organizando para que nós fizéssemos tudo da festa: decoração, lembranças, comes, enfim, tudo.
Só devia ter começado antes ainda do que comecei a fazer o material, achei que o tempo programado seria o suficiente, mas trabalhando o dia todo fora, e em outra cidade, o que me faz chegar tarde em casa e tendo dois filhos, o tempo fica bem curto, então muita coisa fiz com eles junto, com a ajuda deles, sendo assim fica bem divertido, mas vocês sabem que não rende muito, então nem tudo que tinha programado eu fiz, ficaram algumas idéias de fora, mas não foi tanta coisa assim também e fiquei muito satisfeita com o resultado.
É claro que não fiz sozinha, tive a ajuda do super marido, principalmente na decoração (balões, etc), da minha mãe, da Didi e do Dio principalmente nos comes, na verdade trabalhamos sempre juntos, uma grande equipe, e eu sou muito grata a eles, por sempre abraçarem todos os desafios comigo, tudo pelo amor e carinho que tem e dedicam ao Kemuel e o Samuel.
Única coisa que aluguei foi o pano de fundo estampado com os carros McQueen, o restante tudo fizemos, arco de balões, bolo falso, cupcakes, alfajores e maçãs decoradas, docinhos e salgadinhos, detalhes da mesa principal, colunas de balão, toalhas e enfeites de mesa, etc.
Sobre os convidados também fizemos diferente desta vez, convidamos de adulto apenas os avós e os dindos, o restante foi todos os amiguinhos dele, toda a criançada, coleguinhas de escola bíblica, primos (que moram em Montenegro) e vizinha, pois os colegas do colégio já tinham tido sua festa na salinha (como mostrei aqui). Foi uma pena que a vovó Beti não pode estar, ela estava se recuperando de uma cirurgia e tia Nessa também não veio, pois ficou cuidando dela.
Além destes, tivemos mais um adulto também: o amigo Oséias, um dia Kemuel me falou: "Mãe tem uma pessoa que não é criança, mas eu queria muito convidar pra minha festa", perguntei quem era e ele falou que era o Oséias, ele é um jovem amigo nosso, aluno do meu esposo e do meu cunhado na Escola Bíblica de Jovens e ele é muito querido dá uma atenção aos meus meninos, brinca com eles, por isso eles gostam tanto do Oséias, então com certeza atendemos ao pedido do aniversariante e convidamos o amigo.
Kemuel gostou tanto da festa que disse que foi a melhor de todas, é claro que adorou as outras também, é que memória de criança lembra do mais recente, mas com certeza a cada ano parece que ele aproveita mais. Ouvir isso e vê-lo tão feliz faz valer a pena todo esforço.
A lembrancinha foi um saquinho de Tnt vermelho com detalhes em EVA, cheio de doçuras e fechado com uma fita mimosa amarela (tem foto abaixo), minha irmã(Didi) costurou os saquinhos, eu fiz os detalhes e assim ficou um amor, Kemuel, Samuel e os amiguinhos adoraram.
As fotos também foi com a Didi e o Dio, ficaram lindas vocês vão ver abaixo.
Antes do parabéns, meu pai, vovô do Kemuel, deu uma palavra e fez uma abençoada oração pelo Kemuel e por todos nós.
Amiguinhos
Vovô orando pelo Kemuel
Mesmo em meio a oração, Kemuel viu a câmera e fez pose.
Hora do Parabéns, a tão esperada hora de soprar a vela.
Este ano Kemuel teve um ajudante, Samuel soprou junto.
Dentro tinha a piscina de bolinhas, pula-pula, castelo e mesa de flaflu e na rua uma pracinha que fez a diversão da galera. Só deixei eles ficarem pouquinho na rua porque estava muito frio, mesmo eles não sentindo frio de tanto brincar, podia ser que os pais não gostassem.
Nossa família, amor sem medida!!
Vovô e vovó
Dio e Didi
Começamos a tirar individual com os amiguinhos, porém depois eles não quiseram mais parar para fotos.
Amigo Oséias




Detalhes da decoração:
Maçãs decoradas (fiz pela primeira vez e gostei do resultado, vou repetir)
Lembrancinhas
Em cada mesa tinha uma placa diferente que eu fiz em EVA e a caixinha de apoio era de leite encapada de verde, com graminha de eva dentro, pra toalha cortei TNT xadrez, ficou um charme.
A rua fiz com tnt também, eles adoraram.
Fiz o bolo de Eva e para ficar mais alto, colocamos em cima do Pneu Step do carro do Dio.
Uma caixa de sapato encapada com TNT xadrex e docinhos com toppens de plaquinhas.
Uma escadinha de caixa de leite encapada e alfajores e cupcakes com detalhes de pasta americana e chocolate.
Pódium feito de caixa de leite encapado com eva.
Convite:
Bem queridos, esperam que tenham gostado, procurei descrever como fiz cada coisa pra servir também de dica, caso tenham interesse.

Se quiserem ver as outras festas de aniversário do Kemuel, segue os links:

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tudo tão lindinho... e essa pista que leva até o bolo que legal!
    Gostei muito viu!

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda *--* Ameiii
    Vou mostrar as fotos para uma amiga se inspirar,ela também vai fazer esse tema!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã, sempre arrasando nas festas!
    Admiro tua força de vontade em fazer as coisas pelos meus sobrinhos lindos... Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  4. Que festa linda!Parabéns.
    Meu filho ama esse filme, e todo ano quer esse tema rsrs

    ResponderExcluir