terça-feira, 7 de julho de 2015

Primeira mamadeira, fruta e papinha do Samuel!

Olá pessoal, como vão vocês?

Nós aqui estamos bem, graças a Deus. Venho hoje contar e mostrar como tem sido a alimentação do meu pequeno Samuel.
Kemuel eu levei até faltando 1 semana para completar 6 meses com amamentação exclusiva, eu trabalhava em Montenegro, usava a 1 hora que temos direito para sair meia hora no meio da manhã, e meia hora no meio da tarde, e amamentava ele ao meio-dia também, era perfeito. Porém, não lembro se contei aqui, já faz um tempinho minha empresa se mudou para Porto Alegre (80 Km da minha cidade) então dificultou bastante. Eu solicitei minhas férias após a licensa para que fizesse amamentação exclusiva até o 5º mês, mas nem tudo é como planejamos infelizmente, foi necessário meu chefe cancelar minhas férias e com 4 meses tive que retornar.
1 semana antes, começamos a dar mamadeira para o Samuel, as fotos abaixo mostram a primeira experiência de muitas que viriam, pois Samuel não queria de jeito nenhum, chorava, enchia a boquinha de leite e cuspia, fazia ânsia, os dias se passando, a preocupação aumentando, testamos diferentes leites e diferentes mamadeiras, até que 2 dias antes de começar a trabalhar Samuel começou a chupar, não com "aquele gosto" mas já estávamos felizes, já estou trabalhando a uma semana e ainda agora, ele resmunga até começar a mamar, quando vê que não tem outra opção mesmo é só mamadeira, ele toma, tadinho meu filhotinho. Por instrução da Pediatra começamos também a fruta e ontem iniciamos a papinha. É uma gracinha, pois ele ainda não sabe engolir, colocamos a frutinha e ela volta algumas vezes até ele engolir, mas a cada dia está melhor.

Como vocês conferem nas fotos abaixo o mano Kemuel pediu para dar a primeira mamadeira para o mano, um amor só.







Abaixo foi a primeira frutinha do Samuel, dei maçã raspadinha para ele.

Aqui foi a primeira papinha, que fiquei surpresa como ele gostou, estávamos só eu e os meninos, então Kemuel nos fotografou para registrar.


As fotos abaixo mostram como Samuel já está espertinho com a mamadeira, vejam ele mesmo segurando, lindão da mamãe.

Então era isso, obrigada pela visita e beijos a todos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu nem sabia que tinha mais um bb? Que lindooooo carequinha!

    ResponderExcluir
  2. Família linda.
    Os bebês ficam fascinados com a mamadeira rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir